França x Suíça - Benzema (Foto: Franck Fife/AFP)

Benzema ficará fora da Eurocopa disputada na França (Foto: Franck Fife/AFP)

LANCE!
14/04/2016
11:34
Paris (FRA)

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel Le Graet, revelou nesta quinta-feira que decidiu não convocar Karim Benzema para a Eurocopa para evitar que houvesse risco de o clima na seleção ficar 'perturbado'. O cartola, em entrevista ao "L'Equipe", disse ainda que o atacante do Real Madrid 'fez uma coisa realmente estúpida'.

A declaração do dirigente se deve à chantagem com o companheiro de seleção francesa Mathieu Balbuena, com relação a um vídeo com conteúdo sexual. Benzema foi suspenso dos Bleus em dezembro por tempo indeterminado depois do início da investigação criminal devido ao assunto. Ele foi acusado de cumplicidade.

- O fator decisivo foi a forma que tinha o grupo durante os treinos em março. Sentimos que havia uma forte harmonia. No campo, sentimos que eles estavam se dando tão bem que não valia a pena correr o risco de perturbar o espírito - disse o presidente da FFF.

Noel Le Graet falou ainda que o centroavante ficou abalado quando o técnico Didier Deschamps revelou a decisão do corte.

Deschamps (técnico da França)
Deschamps não terá Benzema na Eurocopa (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

- Depois de falar com Benzema, Deschamps me disse que ele está muito, muito, muito triste.

A conversa entre Didier Deschamps e o presidente da FFF ocorreu nesta quarta-feira. O treinador gostaria da volta de Benzema para a disputa da Eurocopa, que será disputada no país, mas sua vontade não foi atendida.

A França abre a Eurocopa no dia 10 de junho, contra a Romênia. Os Bleus vão enfrentar ainda Albânia e Suíça no Grupo A.