Equador x França - Benzema e Erazo (Foto: Odd Andersen/AFP)

Benzema não estará na próxima Eurocopa (Foto: Odd Andersen/AFP)

LANCE!
13/04/2016
13:52
Madri (ESP)

O atacante Karim Benzema surpreendeu a todos nesta quarta-feira e anunciou que não será convocado pela França para a disputa da Eurocopa deste ano, que será realizada em solo gaulês. Pelas redes sociais, o jogador do Real Madrid deu a notícia.

- Infelizmente para mim e todos que sempre me apoiam, eu não serei selecionado para nossa Euro na França - disse o jogador, por meio do Twitter.


Nesta quarta-feira, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel Le Graet, e o técnico dos Bleus, Didier Deschamps, conversaram para tomar uma decisão sobre Benzema. O treinador já havia deixado claro a vontade de contar com o centroavante na Eurocopa, mas parece não ter conseguido convencer os cartolas do país.

Benzema está fora da seleção francesa desde novembro, quando foi acusado de tentativa de chantagem por conta de um vídeo íntimo de Valbuena, seu companheiro nos Bleus. A Justiça do país suspendeu parte das restrições legais que tinham sido imposta a ele em março. O caso continua sendo investigado, mas a decisão aproximou o centroavante de Deschamps.

França x Honduras - Benzema (Foto: Luis Acosta/ AFP)
Benzema foi o nome da França na Copa (Foto: Luis Acosta/ AFP)

O jogador do Real Madrid já disputou 81 partidas pela seleção francesa, marcando 27 gols.

A França abre a Eurocopa no dia 10 de junho, contra a Romênia. Os Bleus vão enfrentar ainda Albânia e Suíça no Grupo A.