Ederson

Ederson tem lesão no púbis (Foto:Divulgação/Site Oficial da CBF)

LANCE!
01/06/2016
11:59
Lisboa (POR)

O Brasil corre sério risco de não ter Ederson nos Jogos Olímpicos do Rio. Segundo o jornal "A Bola", o Benfica avisou que não vai liberar nenhum jogador para a competição, em agosto, devido ao início do Campeonato Português e a disputa da Supertaça de Portugal. Se assim for mantido, o goleiro ficará fora da Seleção Brasileira no segundo torneio seguido, uma vez que foi cortado da Copa América Centenário por lesão no púbis.

A postura do Benfica afetará outras seleções, inclusive a portuguesa. Caso a medida seja adotada, mais cinco jogadores que têm expectativa e idade para disputar a Olimpíada - que será realizada de 3 a 21 de agosto - seriam prejudicados. São eles os lusitanos Gonçalo Guedes e Nélson Semedo, o mexicano Raúl Jiménez, o argentino Cervi e o sueco Lindelof. As federações e o próprio clube ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso.

Ederson foi cortado na última terça-feira por conta de uma lesão no púbis. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, também não havia garantido o goleiro nos Jogos Olímpicos devido ao problema, mesmo faltando dois meses para o início da competição.  Marcelo Grohe, do Grêmio, foi chamado em seu lugar.

O arqueiro ganhou destaque nesta temporada ao substituir o então titular do Benfica, o compatriota Julio César, que se lesionou em fevereiro e não atuou mais na temporada. Desde então, Ederson assumiu a titularidade e, com boas atuações, ajudou o clube a ser tricampeão português. O técnico Pep Guardiola teria rasgado elogios ao jogador após o jogo entre os Encarnados e o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, e o teria indicado ao Manchester City.