Antonio Conte - Watford x Chelsea

Conte foi contratado como campeão na Juve e sai pela porta dos fundos do Chelsea (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
12/07/2018
12:03
Londres (ING)

De acordo com notícias vindo da Inglaterra, mais precisamente da "ESPN UK", o Chelsea concordou em pagar a compensação financeira para demitir Antonio Conte do cargo de treinador da equipe. Imediatamente, o clube londrino se apressa para fechar com Maurizio Sarri, ex-técnico do Napoli.

A situação do treinador vinha se arrastando por algum tempo. Conte recusou a rescisão amigável com o Chelsea e afirmou que só sairia se o clube pagasse pelo seu último ano de contrato. Essa indefinição acabou fazendo com que Hazard e Courtois, dois pilares da equipe, declarassem publicamente que não saberiam sobre seu futuro, se iriam continuar no time ou buscariam uma transferência.

Com o pagamento feito pelo Chelsea, o clube inglês agora volta todas atenções para a concretizar a negociação com Maurizio Sarri, ex-treinador do Napoli, que é o mais cotado para assumir o posto pelas próximas duas temporadas. A negociação também havia sido estagnada devido à indefinição de Conte.  Junto com a contratação do treinador, o Chelsea também deve anunciar a vinda do volante ítalo-brasileiro Jorginho, em um valor combinado de 65 milhões de euros, cerca de R$292 milhões pelo treinador e pelo jogador.

Conte chegou ao Chelsea com status de salvador da pátria. Após três anos muito vitoriosos na Juventus, onde conquistou três vezes a Serie A, o treinador foi contratado para ser o comandante da seleção italiana, mas ficou apenas dois anos e não foi muito feliz, saindo em julho de 2016 para o clube inglês.

No Chelsea, o treinador surpreendeu e foi campeão da Premier League logo na sua primeira temporada no comando do clube. Mudando o esquema de jogo dos Blues, Conte colocou o Chelsea de volta ao protagonismo no futebol inglês. No entanto, na sua segunda temporada, não conseguiu repetir o mesmo futebol e rumores foram criados de que o ambiente no vestiário não era um dos melhores entre o treinador e os jogadores.