Pogba x Swansea x Manchester United

Pogba tem sido um dos destaques do Manchester United na temporada 2017/18 (Foto: Geoff Caddick / AFP)

LANCE!
04/12/2017
14:24
Manchester (ING)

Nesta segunda-feira, o Manchester United confirmou: não irá recorrer do cartão vermelho aplicado contra Paul Pogba no último sábado, durante a vitória por 3 a 1 contra o Arsenal, pelo Campeonato Inglês. O astro, portanto, não enfrentará o arquirrival Manchester City no aguardado derby válido pela 16ª rodada da Premier League, domingo, no Old Trafford. 

O United tinha a opção de recorrer à Associação de Futebol da Inglaterra (FA, siglas em inglês) para solicitar uma nova pedida de análise do lance, cujo cartão surgiu após o camisa 6 pisar em Bellerín. O árbitro Andre Marriner não reportou os aplausos irônicos do meio-campista depois da expulsão. 

Assim, a suspensão só irá expirar ao fim das três próximas rodadas do Inglês - além do City, Pogba também não enfrentará Bournemouth e West Bromwich. Em contrapartida, o francês estará à disposição de José Mourinho para encarar o CSKA Moscou nesta terça, às 17h45 (de Brasília), pela da Liga dos Campeões.

GUARDIOLA LAMENTA A AUSÊNCIA 

Autor de três gols e cinco assistências em 11 partidas até agora, Pogba deu uma declaração polêmica envolvendo os Citizens. Ele teria torcido para que jogadores do lado azul se machucassem e, assim como ele, fossem ausência no clássico de Manchester. 

- Espero que os jogadores mais importantes se machuquem - disse Pogba à imprensa inglesa, ouvindo o seguinte de Pep Guardiola, técnico do City:

- Ele disse isso mesmo? Esperamos não ter lesões. Acho que ele (Pogba) disse isso como forma de expressão. Estou certo que ele não deseje isso a seus colegas de profissão - comentou Pep, lamentando a ausência de Pogba:

- Gostaria muito que o Pogba pudesse atuar porque gosto de encarar equipes com força máxima e ver se consigo vencer.