Fred - Dínamo de Kiev  x Shakhtar Donestk

Fred marcou o segundo gol do time de Donetsk (Foto: Facebook Oficial do Shakhtar)

LANCE!
12/12/2016
19:06
Kiev (UCR)

O Shakhtar Donetsk é mais líder do que nunca no Campeonato Ucraniano. A equipe venceu o Dínamo de Kiev, segundo colocado, fora de casa, por 4 a 3, e abriu 13 pontos de vantagem para o rival. A noite foi bem infeliz para o zagueiro Khacheridi, que fez dois gols contra. O brasileiro Fred e Facundo Ferreyra fizeram os outros gols.

Pelo lado do Dínamo, o brasileiro Júnior Moraes abriu o placar, mas acabou expulso aos 15 minutos do segundo tempo, prejudicando a sua equipe. Os outros gols foram de Rybalka e Besedin.

A chuva de gols começou no primeiro minuto de jogo com o Dínamo abrindo o placar, com Júnior Moares. Khacheridi, contra, empatou após desviar falta cobrada pelo brasileiro Bernard. Os donos da casa assumiram novamente a frente do placar aos 30 minutos, com Rybalka.

A reação dos líderes do Campeonato Ucraniano começou aos cinco do segundo tempo, quando Fred empatou mais uma vez a partida. Oito minutos depois, o Shakhtar virou o placar com o argentino Facundo Ferreyra.

No fim, o Shakhtar chegou ao quarto gol, novamente com Khacheridi mandando contra o patrimônio. Nos acréscimos, Besedin diminuiu para o Dínamo, mas não houve mais tempo para reação.

Autor de um dos gols da vitória do Shakhtar, o brasileiro Fred enalteceu a sua equipe e a força que o conjunto teve para buscar a vitória fora de casa. O meia diz que todos sabiam das dificuldades da partida, pois jogariam diante do atual bicampeão. Mas que um bom resultado poderia ser ainda mais especial, para manter a sequência invicta na temporada - o time avançou com 100% de aproveitamento à fase de grupos da Liga Europa.

- Estou muito feliz pelo gol marcado e, principalmente, pela vitória. É muito especial poder fazer parte desse grupo. Todos nós sabíamos que seria um jogo muito complicado, pois enfrentamos o nosso maior rival aqui, atual bicampeão da Ucrânia. Mas isso nos serviu de motivação. Era o jogo perfeito para darmos um passo e mudarmos essa história. E conseguimos. Agora é comemorar e já pensar na sequência da Liga Europa, que também é um título que estamos almejando com todas as forças - disse Fred.

Já o meia-atacante Bernard comentou sobre a vitória sobre o vice-líder.

- Foi um jogo muito difícil, o que já era esperado por envolver os líderes do campeonato. Felizmente conseguimos vencer e abrir uma vantagem importante no campeonato.