Apresentação - Chile x Uruguai

Chile e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira, em Santiago

RADAR/LANCE!
14/11/2016
16:56
Santiago (CHI)

O Uruguai encontrará um velho conhecido nesta terça-feira. Pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a seleção celeste terá o Chile, equipe que tem grande rivalidade, às 21h30 (de Brasília), em Santiago. 

No treino realizado nesta segunda-feira, o técnico testou uma nova formação que foi motivo de surpresa. Edinson Cavani foi substituído por Cristhian Stuani, que passou a comandar o ataque. No entanto, a tendência é que o jogador do PSG seja titular contra o Chile.

Outra mudança confirmada foi a presença de Álvaro González na vaga de Diego Rolan. Desta forma, os titulares devem ser: Muslera, Pereira, Godín, Coates, Silva, Sánchez, Arévalo Ríos, González, Vecino, Cavani e Suárez.

Do lado do Chile, mandante da partida, mas que tem mantido um ritmo irregular na competição, o jogo contra os uruguaios será complicado. A torcida chilena, no entanto, pode se animar com as presenças garantidas de Vidal e Alexis Sánchez no confronto. 

- Vou utilizar os jogadores que estão disponíveis. Os clubes podem ficar tranquilos que somos responsáveis e cuidamos dos atletas. Arturo  (Vidal)  não jogou as semifinais da Copa América passada e perdemos. Confiamos neste elenco - disse o técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi.

Na competição, o Chile é apenas o quinto colocado, com 17 pontos. Já o Uruguai tem um ponto a menos que o Brasil, que lidera a tabela, com 24 pontos somados.