Jasper Cillessen - Holanda (Foto: Damien Meyer/ AFP)

Jasper Cillessen em ação pela Holanda (Foto: Damien Meyer/ AFP)

LANCE!
18/08/2016
17:38
Barcelona (ESP)

Na iminência de perder Claudio Bravo para o Manchester City, o Barcelona se movimenta para achar o substituto do chileno. E parece já ter encontrado um nome. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o preferido da diretoria é o holandês Jasper Cillessen, do Ajax.

O Barcelona vem mapeando o mercado em busca de um goleiro. Depois de Diego Alves e Aréola, agora a vez é de Cillessen, que chegaria para disputar posição com Ter Stegen.

Nas últimas semanas, Bravo e Ter Stegen demonstraram insatisfação no clube, uma vez que ambos gostariam de jogar mais partidas na temporada. Enquanto o chileno era o titular na Liga Espanhola, o alemão defendia a meta em jogos da Copa do Rei e Liga dos Campeões. Mas o revezamento não deixou nenhum deles satisfeito, o que deve acarretar na saída do sul-americano.

Cillessen vem sendo titular do Ajax nas últimas três temporadas e foi o goleiro da Holanda na última Copa do Mundo. O jogador se enquadra no perfil do time catalão, que busca um nome que saiba atuar também com a bola nos pés.