Colombia e Estados Unidos - Sub 23

Colômbia se classificou fora de casa (Foto: Sarah Crabill / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

LANCE!
30/03/2016
12:25
Frisco (EUA)

A Colômbia derrotou os Estados Unidos nesta terça-feira em Frisco, no Texas, e é a última seleção classificada para o torneio masculino de futebol da Olimpíada. Na ida, em Barranquilla, empate em 1 a 1. Na volta, os Cafeteros derrotaram os rivais por 2 a 1 e volta aos Jogos depois de 24 anos.

O herói da classificação foi o atacante Roger Martínez, que marcou os dois gols da Colômbia. O primeiro ainda na etapa inicial, e o segundo pouco depois do empate dos Estados Unidos, que veio em gol contra de Deiver Machado.

Na reta final, a seleção dos Estados Unidos ainda teve dois jogadores expulsos, e não conseguiu reagir. Como o critério do gol fora de casa é válido, teria que vencer a partida, pois os colombianos marcaram duas vezes.

Desta forma, a Colômbia faz companhia a Brasil e Argentina como representantes da América do Sul. A Concacaf fica com dois, que são Honduras e México, que vai defender a sua medalha de ouro conquistada em Londres. A Europa tem quatro seleções: Dinamarca, Alemanha, Portugal e Suécia.

Pela Oceania, Fiji é a representante, enquanto Argélia, Nigéria e África do Sul se classificaram pela África, e a Ásia leva Iraque, Japão e Coreia do Sul. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 14 de abril, e será no Maracanã.