RADAR/LANCE!
03/04/2016
15:00
Lima (PER)

A continuação do clássico entre Alianza Lima e Universitário, que deveria ter acontecido neste sábado, não ocorreu. A Associação Desportiva de Futebol Profissional (ADFP) do Peru informou que os 41 minutos restantes da partida, que foi interrompida por conta de bombas lançadas no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, será remarcada e a nova data será divulgada em breve.

- Após combinar com as autoridades, comunicamos que a retomada do AL vs U não será em 2 de abril. A data será comunicada em breve. Agradecemos a sua compreensão – escreveu a ADFP em sua conta oficial no Facebook.

A interrupção do maior clássico peruano se deu por conta seis bombas lançadas na arquibancada sul do estádio do Alianza Lima, na última sexta. Os 41 minutos restantes foram remarcados para o sábado, às 11h. Mas o comunicado da ADFP surpreendeu a todos.

O jogo foi interrompido após o gol do time da casa, quando aconteceu o incidente. Ao ser questionado o que iria acontecer, Elias Jara, comissário da partida, comentou que o restante do tempo seria disputado neste sábado pela manhã, com os portões fechados.

Raúl Leguía, administrador do Universitário, disse que não pedirá os pontos da partida. Ele contou que vai se reunir com as outras partes para decidir a reprogramação do resto do jogo.

- Acabo de me comunicar com o presidente da ADFP e nos reuniremos com a administração do Alianza para definir a reprogramação. Não pediremos os pontos, há regras por cumprir. O mais provável é que se jogue o clássico depois das eleições – disse Leguía ao jornal peruano Libero.