Neymar - PSG

Neymar tem um jogo e um gol com a camisa do PSG (Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD / AFP)

LANCE!
19/08/2017
20:40
Paris (FRA)

Com uma enorme expectativa para a estreia de Neymar no Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain recebe o Toulouse neste domingo, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Francês. Os torcedores parisienses, como não poderia diferente, aguardam que o camisa 10 faça a diferença e ajude a equipe de Unai Emery a alcançar nove pontos, mantendo o 100% de aproveitamento na competição.

Inaugurado em 1897, o estádio do PSG tem capacidade para cerca de 47 mil pessoas. A festa será gigante, certamente uma das mais memoráveis da história do futebol local. O protagonista da festa, e da maior transferência do futebol (222 milhões de euros, cerca de R$ 822 milhões), Neymar já brilhou na estreia com a camisa de seu novo clube, marcando um gol e dando uma assistência no triunfo sobre o Guingamp, por 3 a 0, fora de casa.


Emery, em recente entrevista coletiva, repetiu o discurso de ajudar Neymar a se tornar o melhor jogador do mundo. O brasileiro deve atuar novamente ao lado de Di María e Cavani no ataque, que não terá a opção de Lucas Moura, em recuperação de uma lesão no tornozelo.

- Neymar é um jovem jogador que quer crescer aqui e evoluir com o clube. Nosso objetivo é ajudar o Neymar a se transformar no melhor jogador do mundo e queremos que o clube também atinja seus objetivos - frisou Emery.

O Paris Saint-Germain é um dos cinco clubes que venceram os seus dois primeiros jogos na Ligue 1. Para manter 100% de aproveitamento, o PSG terá que superar um time que não foi derrotado na temporada passada pela equipe parisiense, com um empate sem gols no Parque dos Príncipes e uma derrota por 2 a 0 como visitante.

- Como todas as equipes que vêm jogar em Paris, eles vão montar um grande bloco defensivo. Eles também contam com bons jogadores no ataque. Da nossa parte, queremos manter o nosso forte impulso ao conquistar os três pontos, respeitando o adversário - comentou o técnico do PSG.