Pogba - Portugal x França

Pogba foi vice-campeão da Eurocopa com a França no último domingo (Foto: Franck Fife / AFP)

LANCE!
12/07/2016
15:32
Manchester (ING)

A imprensa britânica vem noticiando que o Manchester United pode pagar à Juventus 117 milhões de euros (R$ 425,5 milhões) para ter o meia Paul Pogba. No entanto, os valores da possível transferência vêm assustando o mundo do futebol. O ex-jogador francês Emmnuel Petit, autor do terceiro gol da França sobre o Brasil na vitória por 3 a 0 na final da Copa do Mundo de 1998, diz que é um 'desperdício de dinheiro'.

- Para mim, é um desperdício de dinheiro. Pogba tem um grande futuro, mas é cedo demais para esta transferência. Eu não gosto dessa situação que o cerca, o tempo todo. Todos fizeram dele uma grande estrela, mas, para mim, ele não é uma grande estrela - disse o ex-volante, ao "Yahoo Sport".

Pogba é o centro das atenções no mercado de transferências. Além dos Red Devils, PSG, Real Madrid e Barcelona já demonstraram interesse no meia, mas os valores frearam investidas mais contundentes. Para Petit, o jogador não esteve bem na Eurocopa e acabou não correspondendo as expectativas durante a competição.

- Ele ainda não atingiu o nível de Liga dos Campeões ou o nível para a seleção francesa. Tenho certeza de que um dia ele chega lá, mas ainda é cedo demais.

Pogba - Juventus x Lazio
Pogba é um dos destaques da Juventus (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Ex-jogador de Barcelona e Arsenal, Petit também indagou a imagem criada em torno de Pogba pela mídia.

- Falam dele o tempo todo na imprensa, mas ainda não vi nada. Por enquanto, não estou convencido. Se no Real Madrid quisessem este jogador, teriam feito a proposta, mas não querem brigar com o United por Pogba. Há uma razão para isso