Denis Zakaria, do Borussia Mönchengladbach

Zakaria em sua chegada no Borussia Mönchengladbach (Foto: Divulgação)

LANCE!
24/05/2018
12:24
Dortmund (Alemanha)

Visando reforçar o seu elenco para a próxima temporada, o Borussia Dortmund está frequentemente em notícias ligada ao mercado de transferências. O alvo agora é o meia suíço Denis Zakaria, atualmente no Borussia Mönchengladbach. O preço para tirar o jogador, porém, é alto e o Gladbach estaria pedindo cerca de 40 a 50 milhões de euros (cerca de 170 a 213 milhões de reais).

Segundo o Express, o suíço não tem uma multa recisória estipulada, o que faz com que o Borussia possa, praticamente, oferecer qualquer valor pelo jogador. O contrato com o clube alemão expira apenas em 2022, mas o Gladbach não estaria disposto em se desfazer de Zakaria.

Denis Zakaria chegou no Borussia Mönchengladbach em 2017. Volante de marcação que costuma jogar atrás da linha do meio de campo. Apesar da força, qualidade no passe. Na temporada, participou de 33 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.

O jogador começou a carreira no BSC Young Boys, um dos principais clubes da Suíça. Ao todo foram 67 jogos, dois gols e quatro assistências. As boas atuações chamaram atenção do clube alemão que contratou o volante por 12 milhõses de euros (cerca de 51 milhões de reais). Em 2016, com 19 anos, fez sua estreia pela seleção suíça e, desde então, participou de nove jogos.