Malcom -> Malcom, ex-Corinthians e hoje no Bordeaux, marcou duas vezes no empate com o Lyon em 3 a 3, fora de casa. O segundo gol surgiu após um lindo chute de fora da área. Uma pintura!

Voando! Malcom segue letal em 2017/18 (Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP)

LANCE!
15/10/2017
12:53
Bordeaux (FRA)

Malcom ratificou a boa fase nesta temporada. Dono da ações do Bordeaux, o brasileiro marcou mais uma vez e evitou uma derrota diante do Nantes, neste domingo, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Francês. O confronto em Bordeaux terminou em 1 a 1, com Nakoulma abrindo o marcador para a equipe de Claudio Ranieri. 

O confronto era direto por uma vaga na zona de Liga Europa e para embolar o topo da tabela. Como era de se esperar, o Bordeaux, jogando em casa, teve mais posse de bola e construiu as principais oportunidades ao longo da peleja. 


Os visitantes, contudo, foram que inauguraram o placar. O centroavante burquinense Nakoulma aproveitou o rebote do goleiro Costil e, nos acréscimos da primeira etapa, estufou a rede. Logo no início da segunda etapa, Malcom decidiu mudar o panorama do duelo em jogada individual. 

O meia revelado pelo Corinthians partiu em velocidade pela direita, com direito a pedalada, e enfiou o sapato já de dentro da área, de direita (que não é a boa) e cruzado: caixa e o quinto dele na temporada. Na reta final, com o Bordeaux pressionando, o também brasileiro Jonathan Cafú, que iniciou no banco entrou na etapa complementar, desperdiçou a chance de virar o marcador. 

Agora, o Bordeaux passa a ter 16 pontos, se mantendo na sétima colocação. O Nantes, por sua vez, chega a 17, ultrapassa o Lyon e sobe ao quarto posto - ainda em zona de Liga Europa.