Benzema perde pênalti, e Al-Hilal de Jorge Jesus vence Al-Ittihad na Liga dos Campeões Árabes

Com Benzema e Kanté em campo, atual campeão saudita é derrotado por Al-Hilal de Jorge Jesus com gol de Malcom

000_33Q77ZR-scaled-aspect-ratio-512-320
Comandado por Jorge Jesus, Al-Hilal vence rival Al-Ittihad e está na semifinal da Liga dos Campeões Árabe (Foto: AFP)

Escrito por

O Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 3 a 1 neste sábado (5) no King Abdullah Sports City, em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões Árabes. Milinkovic-Savic, Salem Al-Dasawari e Malcom marcaram para o time comandado por Jorge Jesus, enquanto Romarinho anotou o único gol dos atuais campeões sauditas.

O duelo contou com a presença de algumas das contratações milionárias realizadas nesta janela de transferências. Do lado do Al-Ittihad, N'Golo Kanté, Jota e Karim Benzema foram titulares, enquanto Kalidou Koulibaly, Rúben Neves, Malcom e Milinkovic-Savic iniciaram a partida pelo Al-Hilal, que com a vitória, se classificou para a semifinal do torneio.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

COMO FOI O JOGO?
Após um início equilibrado, o Al-Hilal abriu o placar com Milinkovic-Savic. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o sérvio subiu no segundo andar em cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes. No fim da etapa inicial, aos 45, Michael foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Salem Al-Dawsari não desperdiçou a cobrança e ampliou a vantagem do Al-Hilal, 2 a 0.

F2yqhlHWoAE_dS9
Benzema perdeu pênalti na derrota do Al-Ittihad (Foto: Divulgaçõ/Twitter @ittihad)

+ Buffon volta à seleção italiana como chefe de delegação

Depois do intervalo, o Al-Ittihad se lançou ao ataque para buscar o empate. A equipe mandada por Nuno Espírito Santo diminuiu com o brasileiro Romarinho, que aparou o cruzamento de Igor Coronado e marcou o primeiro do Al-Ittihad no jogo. Mas aos 25 minutos do segundo tempo, Malcom apareceu na segunda trave e, de cabeça, marcou o terceiro do Al-Hilal para dar números finais ao duelo. Benzema ainda teve a oportunidade de diminuir novamente, mas o astro francês perdeu o pênalti.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter