BERNARD

Bernard teve boa temporada na Ucrânia (Foto: AFP)

LANCE!
07/07/2018
14:54
Lisboa (POR)

Com o objetivo de voltar a levantar o troféu do Campeonato Português, que foi vencido pelo Porto na última temporada, o Benfica busca se reforçar. De acordo com o jornal lusitano "A Bola", os Encanardos tem interesse em contratar o brasileiro Bernard, que está livre no mercado após decidir não resolver renovar seu contrato com o Shakhtar Donetsk.

Atual campeão ucraniano, o Shakthar Donetsk foi um dos clubes mais surpreendendentes na última Uefa Champions League, deixando o Napoli para trás na fase de grupos. Um dos principais nomes da equipe treinada por Paulo Fonseca foi o próprio brasileiro Bernard, que, apesar de ter sofrido uma lesão no ombro que o tirou da fase final da temporada, marcou dez gols e distribuiu quatro assistências.

Como o Benfica não precisa negociar nada com o Shakhtar, eles buscam chamar a atenção do atleta oferecendo uma quantia-bônus de sete milhões de euros (32,2 milhões de reais) pela assinatura e um salário anual avaliado em 2,2 milhões de euros, pouco mais de 10 milhões de reais.

O ponta de 25 anos, criado nas categorias de base do Atlético Mineiro, chama o interesse de alguns clubes da Inglaterra e de outros da China, mas seu objetivo é se manter no futebol europeu, a principal vitrine do esporte. Bernard foi convocado por Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo em 2014.

A equipe treinada por Rui Vitória já contratou um ex-jogador do Shakhtar para a temporada que está para começar, o atacante argentino Facundo Ferreyra. Além deles, Nicolás Castillo, Germán Conti, Odysseas Vlachodimos, Alfa Semedo, Chiquinho, Cristian Lema, Tyronne Ebuehi e João Amaral foram os outros altetas que assinaram com o Benfica.