Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo na briga pelo prêmio de melhor da Europa (Foto: Reprodução)

LANCE!
06/08/2016
16:58
Barcelona (ESP)

O Barcelona fez bom papel na última temporada, com os títulos do Espanhol e da Copa do Rei, mas mesmo assim não emplacou nenhum jogador entre os três melhores da Europa. Nem mesmo a boa fase e os muitos gols de Messi e Suárez foram capazes de encher os olhos da Uefa. E o fato caiu como uma bomba no clube catalão. O vice-presidente Jordi Mestre tratou o fato como 'escandaloso'.

- É escandaloso que nenhum dos nossos jogadores esteja no pódio dos três melhores da Europa.

Os três escolhidos pela entidade são Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, do Real Madrid, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. Suárez e Messi ficaram na quarta e quinta posições, respectivamente.

O Barcelona se agarra exatamente nos títulos para contestar a escolha. O Atlético, de Griezmann, não conquistou nenhuma taça e chegou à final da Liga dos Campeões, único troféu do Real Madrid, de Bale e CR7.

Messi e Suárez - Barcelona x Celta
Messi e Suárez ficaram fora da lista (Foto: Lluis Gene / AFP)

Na Eurocopa, contudo, Cristiano Ronaldo faturou o título com Portugal, enquanto Griezmann foi vice com a França. Bale chegou às semifinais com País de Gales. Por outro lado, Suárez nem jogou pelo Uruguai na Copa América e Messi ficou em segundo com a Argentina.

Outro ponto contestado pelo Barcelona é o número de gols marcados pela dupla. Suárez foi o Chuteira de Ouro, com 63 gols - 40 somente no Espanhol - e 23 assistências. Messi, por sua vez, balançou as redes 47 vezes, com 26 passes para os companheiros marcarem.