Sergi Roberto e Deulofeu - Barcelona x Betis

Sergi Roberto comemora o seu gol com Deulofeu(Foto: Josep Lago / AFP)

LANCE!
20/08/2017
17:09
Barcelona (ESP)

O Barcelona iniciou com vitória sua participação no Campeonato Espanhol. No Camp Nou, a equipe catalã fez 2 a 0 no Betis, com gols de Tosca (contra) e Sergi Roberto. Messi passou em branco, mas acertou a trave três vezes durante a partida.

Os jogadores entraram em campo com uma camisa com o nome "Barcelona" nas costas em homenagem às vítimas do atentado na cidade, na última sexta-feira, que vitimou 13 pessoas.

O técnico Ernesto Valverde colocou o Deulofeu na vaga que era de Neymar. No comando do ataque, Alcácer ganhou chance no lugar de Suárez, lesionado. Messi tinha a liberdade para criar as jogadas de ataque.

Logo no início, o argentino teve uma boa chance. O camisa 10 era o mais perigoso e levava os defensores do Betis à loucura. Aos 34 minutos, ele cobrou falta que beijou a trave de Adán.

Messi - Barcelona x Betis
Messi carimbou a trave do Betis três vezes (Foto: Lluis Gene / AFP)

Apesar de não jogar tão bem diante de sua torcida, o Barcelona abriu o placar. Messi lançou Deulofeu pela direita. O atacante devolveu para o argentino dentro da área, mas Tosca foi cortar e acabou marcando contra.

Ainda atordoado após ser vazado, o Betis acabou levando o segundo. Em nova jogada pela direita, Deulofeu cruzou para trás e achou Sergi Roberto, que finalizou com precisão para marcar.

Messi estava em busca do seu gol. Mas a trave levou a melhor no duelo com o argentino. Após roubada de bola, Busquets acionou o camisa 10, que acertou o poste em chute de fora da área.

O argentino seguiu sendo a referência do time. Mas faltava sorte. Em nova finalização de longe, a trave novamente foi a vilã, impedindo que Messi saísse para comemorar o seu gol. Ele tentou em outros lances, mas a bola teimou em não entrar.