LANCE!
07/02/2017
20:02
Barcelona (ESP)

O Atlético de Madrid foi melhor durante praticamente toda a partida, mas um pênalti perdido por Gameiro e um gol mal anulado tiraram as chances de classificação após empate em 1 a 1 com o Barcelona, no Camp Nou. Por muito pouco, o Colchonero não devolveu o placar de 2 a 1 do jogo de ida, no Vicente Calderón, que levaria a partida para a prorrogação. Desta forma, os Blaugranas avançam à decisão da Copa do Rei e pegam o vencedor de Alavés e Celta de Vigo, que empataram em 0 a 0 no primeiro duelo.

O jogo foi bastante pegado desde o início e com domínio do Colchonero, que imprimiu seu ritmo e perdeu muitas chances de gol. No segundo tempo, Sergi Roberto e Suárez foram expulsos no Barcelona, enquanto Carrasco levou o vermelho do lado do time de Madri.


O JOGO


Precisando vencer a todo custo após a derrota no Vicente Calderón, o Atlético de Madrid partiu para cima do Barcelona nos minutos iniciais. Cillessen virou protagonista logo de cara no time catalão, fazendo duas excelentes defesas, em finalizações de Carrasco e Savic. O goleiro holandês seria testado em seguida novamente, parando arremate de Koke.

A primeira finalização do Barcelona no alvo saiu somente aos 27 minutos, quando Moyà pegou chute de Messi. O Atlético seguiu na pressão, mas não conseguiu balançar as redes de Cillessen. Mas como diz aquele ditado: quem não faz... O camisa 10 do Barcelona deu um show na entrada da área e finalizou. Moyà defendeu e Suárez, em posição legal, só escorou.

Simeone foi para o tudo ou nada e lançou Ángel Correa na vaga de Gaitán. Logo em seguida, perdeu Godín lesionado. O Atlético partiu para cima e viu Sergi Roberto fazer falta em Filipe Luís e levar o vermelho. Com um a mais, o Colchonero aumentou ainda mais a pressão dentro do Camp Nou.

O abafa chegou a dar certo logo em seguida, mas o juiz marcou erradamente impedimento de Griezmann, que havia marcado o gol de empate. Para segurar o resultado, Luis Enrique lançou Mascherano na vaga de Denis Suárez. Por outro lado, Simeone colocou Gameiro no lugar de Fernando Torres.

Mas o técnico argentino não contava com a expulsão de Carrasco aos 23 minutos, deixando ambos os times com dez em campo. Luis Enrique colocou o Barcelona para trás ao lançar Busquets e tirar Turan. Iniesta também voltou ao time na vaga do pendurado Rakitic. Mas quem quase surpreendeu foi Messi, que acertou o travessão de Moyà.

O Atlético teve uma grande chance para empatar. Gameiro foi derrubado na área, mas isolou a cobrança, para desespero da torcida colchonera. O atacante se redimiria minutos mais tarde, após passe de Griezmann para deixar tudo igual. Os madridistas não tinham muito tempo para tentar levar, no mínimo, o jogo para a prorrogação. Suárez foi expulso após acertar Koke. O camisa 7 quase fez em lance de Correa, mas chegou atrasado. Os catalães fizeram cera no fim e conseguiram segurar o empate, chegando a mais uma final da Copa do Rei.