Lazlo Dalfovo
13/10/2016
15:17
Rio de Janeiro (RJ)

Há mais de um ano na Europa, Joelinton vive hoje seu melhor momento no Velho Continente. Depois de uma passagem apagada no Hoffenheim, o atacante reencontrou o bom futebol no Rapid Viena, onde está desde julho deste ano. 

Ao LANCE!, a joia de 20 anos, que foi revelada pelo Sport e acumulou jogos pela Seleção Brasileira sub-20, revelou o desejo de ter outro grande clube brasileiro no currículo de sua promissora carreira: o Corinthians.

- Gosto do Corinthians, principalmente porque a torcida cobra muito, apoia e é bem legal. É um clube que eu desejo jogar um dia, mas sou profissional e sempre vou pensar no melhor para mim e minha família. Onde eu estiver, vou me doar - afirmou o jogador, em conversa por telefone. 

Em 2015, Joelinton saiu do Brasil ao ser negociado com o Hoffenheim, que o adquiriu por R$ 7,79 milhões - um dos maiores negócios da história do Sport. Uma temporada depois, chegou à Áustria, por empréstimo, assinando um contrato de dois anos.


Mais sobre o atacante

Joelinton também abriu o coração ao falar sobre o Sport, o que deu errado na Alemanha e o ótimo início na Áustria. Além disso, explicou a inspiração em Roberto Firmino, do Liverpool e da Seleção Brasileira, e muito mais. Fique ligado que, em breve, o L! publicará mais sobre o atacante.