Astana x Benfica (Foto: AFP / STANISLAV FILIPPOV)

Benfica saiu atrás mas foi buscar o resultado no Cazaquistão (Foto: AFP / STANISLAV FILIPPOV)

LANCE!
25/11/2015
14:54
Astana (CAZ)

O Benfica conseguiu nesta quarta-feira, no primeiro jogo do dia da Liga dos Campeões, um importante empate fora de casa, contra o Astana, por 2 a 2. Isso depois de começar muito mal e perdendo por 2 a 0. Jonas foi um dos destaques do time, ao lado do mexicano Jiménez, que marcou os dois gols do time português no Cazaquistão. Com este resultado, o Encarnado fica bem próximo da classificação para as oitavas de final.

O que pode acontecer ainda nesta quarta-feira, aliás. O Benfica chegou aos 10 pontos, contra sete do Atlético de Madrid e quatro do Galatasaray. Esses dois times se enfrentam nessa rodada, e caso o clube turco não vença o Colchonero, o Encarnado estará nas oitavas.

Sem dois dos seus principais jogadores, Luisão e Gaitán, o técnico Rui Vitória foi obrigado a mexer no time. Acabou que suas ausências atrapalharam demais o time. Principalmente no início do jogo. A equipe perdeu poder de marcação lá atrás sem o brasileiro, e ficou sem criatividade no meio. Jonas jogou mais recuado e demorou a ficar acomodado na posição. Também quando melhorou, mudou a partida.

O Astana aproveitou e marcou logo dois gols. Aos 19 minutos, em boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, Kabananga cruzou certinho na cabeça de Twumasi, que não desperdiçou. Cabeceou sem chances para Julio Cesar. Um pouco mais tarde, em falta da intermediária pela lateral, Kethevoama cobrou, ninguém do Benfica foi na bola, a marcação falhou, e Anicic apenas deu um desvio leve de cabeça para o gol Anicic

A melhor chance do Benfica veio só depois disso. Pizzi chutou forte de fora da área, mas o goleiro fulano foi bem na bola. Pelo menos deu um ânimo a mais para o Encarnado. Pouco depois, Jonas recebeu bola de cobrança lateral, cruzou pelo alto buscando Jiménez, que cabeceou bonito para o gol.

Na volta do segundo tempo, o Benfica veio decidido a empatar. Logo no início, uma jogada entre jovens quase resultou um gol. Renato Sanches deu linda bola para Gonçalo Guedes, mas o goleiro foi bem e não deixou o atacante progredir. O ímpeto diminuiu conforme o gol não vinha, e o Astana melhorou. Porém, não aproveitou. Acabou que na metade da etapa final, o Encarnado insistiu, e acabou saindo outro gol. Em jogada pelo lado direito do ataque, André Almeida foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Jiménez, que finalizou e a bola entrou.