Sanchez

Sánchez chegou ao seu gol de número 50 com a camisa do Arsenal (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
29/10/2016
11:33
Sunderland (ING)

Antes do jogo contra o Sunderland, a expectativa do torcedor do Arsenal era que a sua equipe vencesse o lanterna com soberania. E foi o que aconteceu no Stadium of Light, neste sábado, mas não sem antes sofrer um susto. 

Pela décima rodada do Campeonato Inglês, os londrinos golearam por 4 a 1, com gols de Sánchez (2) e Giroud (2). Defoe fez para os mandantes, que chegaram a empatar na segunda etapa, porém perderam mais uma.

O triunfo faz com que o Arsenal continue na briga pela ponta, agora com 23 pontos, uma vez que Manchester City e Liverpool, com 20, ainda jogam neste sábado. Já o Sunderland permanece estacionado na lanterna, com apenas dois pontos somados.

O JOGO

De olho na primeira posição, o Arsenal começou o duelo tomando as iniciativas das ações. Teve ímpeto, a posse de bola e um Sánchez inspirado e sempre visando dar dinâmica nas investidas ofensivas. 

Logo no início, o chileno foi premiado com um gol, após belo cruzamento de Chamberlain. Apesar da assistência, o veloz inglês desperdiçou boas chances de ampliar o marcador, dando esperança ao Sunderland, que empatou na segunda etapa, de pênalti - cometido por Cech e convertido por Defoe.

O susto fez os torcedores locais se empolgarem e até acreditarem naquela que seria a primeira a vitória da equipe de David Moyes na competição.

No entanto, Giroud entrou na reta final e resolveu acabar com a festa. O francês rapidamente marcou duas vezes e, por fim, ainda viu Sánchez fechar a goleada e marcar seu 50º gol com a camisa dos Gunners.

Agora, o Arsenal terá o clássico londrino diante do Tottenham pela frente, no domingo que vem, em casa. Um dia antes, o Sunderland tentará amenizar o drama diante do Bournemouth, fora de casa. Ambos os jogos serão válidos pela décima primeira rodada da Premier League.