Jubal - Arouca

Jubal é titular da zaga do Arouca e homem de confiança do técnico Lito Vidigal (Foto: Divulgação)

Leonardo Pereira
12/08/2016
09:15
Rio de Janeiro (RJ)

Quinto colocado do último Campeonato Português, o Arouca garantiu vaga na Liga Europa apenas na terceira temporada na elite do país. Durante a campanha, o time chegou a derrotar o Benfica, ficando durante uma rodada na liderança isolada. Entre os pequenos, o último grande azarão lusitano sonha em repetir o feito, mas com os pés no chão.

– Nós nos empenhamos neste projeto. O Arouca é um clube pequeno, que está começando a aparecer no cenário português. Não sabemos onde podemos chegar agora. Vamos pensar jogo a jogo e não nos empolgar – disse o zagueiro Jubal, ex-Santos.

Para o presidente Carlos Pinho, a classificação simbolizou um sonho realizado.

- Sou um homem extremamente feliz com o que realizamos na última temporada. Vamos disputar as duas competições para ganhá-las - disse o mandatário.

ZAGUEIRO COMEMORA SEQUÊNCIA

O defensor chegou ao Arouca no início de 2016, assumiu a titularidade na defesa, marcou gols e ganhou a confiança do técnico Lito Vidigal.

Recentemente, Jubal foi eleito pela imprensa portuguesa o destaque do time nas fases eliminatórias da Liga Europa. A equipe passou por Heracles Almelo (HOL) e agora enfrenta o Olympiacos para chegar à fase de grupos.

- Minha adaptação foi mais rápida do que pensava. Já tinha observado as partidas do Campeonato Português. Senti um pouco a diferença para o Brasil nos três primeiros jogos, mas procurei assimilar bastante o estilo daqui. Agarrei a oportunidade e tive uma sequência importante, algo que não consegui no Brasil e que é fundamental para um jogador.