lautaro

Lautaro Martínez vestirá a emblemática camisa 10 na Internazionale (FOTO: Divulgação/Inter de Milão)

LANCE!
12/07/2018
16:38
Milão (Itália)

Apresentado nesta quinta-feira, Lautaro Martínez parece ter chegado já com a moral em alta na Inter de Milão. O que comprova isso? O emblemático número 10 que carregará nas costas de sua camisa. O clube italiano revelou o número do reforço em suas redes sociais; na coletiva de apresentação, o novo reforço nerazzurri relembrou o fato de já ter usado a 10 em terras argentinas.

- Dez é o número que eu também usei no Racing, sem pressão. Quando cheguei, perguntei se estava disponível e me disseram que sim, estou muito feliz de poder usá-lo. Eu escolhi para colocar Lautaro na camisa porque é menos comum do que no meu último nome, Martinez. "El Toro" é o apelido que me deram quando cheguei em Buenos Aires e acabou ficando - disse Martínez.

O argentino deixou clara a sua confiança no projeto apresentado pela Inter desde as primeiras visitas para negociações em Buenos Aires. Na opinião de Lautaro, a confiança do técnico Luciano Spalletti também foi um fator de grande influência em sua decisão.

lautaro
(FOTO: Divulgação/Inter de Milão)

- Desde o primeiro momento em que a Inter foi a Buenos Aires falar comigo, o projeto me conquistou. Amei a ideia de jogar aqui desde o começo, e ter a confiança de um técnico como Spalletti também influenciou. Espero estar no ápice das minhas habilidades para ajudar a equipe - afirmou o novo camisa 10, que será o primeiro a usar o número na Inter desde que João Mário saiu para o West Ham.

O novo reforço da Internazionale revelou também ter conversado com seu compatriota Diego Milito, que fez história em Milão de 2009 a 2014 -  principalmente com as conquistas da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes em 2009/2010.

- Falei com Diego Milito, ele me explicou muito sobre o que significa usar a camisa nerazzurri e quão importante é esse clube. Ele fez história com essas cores e agora é minha vez de ir bem - completou.

Lautaro Martínez foi finalmente apresentado nesta quinta após ter fechado com a Internazionale em fevereiro de 2018; o argentino permaneceu no Racing até o início da Copa do Mundo. Seu vínculo com o clube italiano se estende por cinco anos; a transferência envolveu 17,6 milhões de libras (algo em torno dos R$80 milhões).