Zagueiro Lucas Tagliapietra

Lucas está com contrato perto do fim com Hamilton e tem sonho de voltar ao Brasil (Foto: Divulgação)

LANCE!
06/06/2016
15:45
Hamilton (ESC)

Depois de jogar um ano e meio pelo Hamilton, da Escócia, o zagueiro Lucas Tagliapietra pode retornar ao futebol brasileiro. Com contrato com o clube escocês até o fim deste mês, o jogador, que está de férias no Rio Grande do Sul, onde mora sua família, tem algumas sondagens de clubes daqui e do exterior, e afirma que aguarda com ansiedade o desfecho das negociações para voltar a jogar no Brasil.

- O desejo de jogar no Brasil eu sempre tive. Voltar para o meu país para defender uma grande equipe da série A do Brasil seria a realização de um sonho. Hoje esta é uma possibilidade real, isso pode vir a acontecer, o que me deixa muito feliz - disse Lucas.

Gaúcho de Alegrete, Lucas iniciou a carreira dele no Inter de Santa Maria, passou por Juventude e Santa Cruz, ambos clubes do Rio Grande do Sul. Depois de passar por clubes de Hong Kong e Moldávia, o jogador chegou a Escócia em janeiro do ano passado. Perto de finalizar seu vínculo na Europa, Tagliapietra afirma que o clube escocês mantém o interesse na permanência dele.

- Continuo em contato com o pessoal do Hamilton. Na semana passada o treinador me ligou e quer que eu volte. O diretor do clube também me mandou vários e-mails, destacando que contam comigo para a próxima temporada. Não descarto retornar, pois é um clube que me ajudou muito, estão fazendo de tudo para eu ficar. Mas estou feliz coma possibilidade de vir para o Brasil, mas sempre com muito respeito aos escocês. Estou deixando o Cassiano Rocha, meu empresário, trabalhar, para na hora certa decidirmos - afirmou.

Mesmo estando há cinco anos fora do Brasil, Lucas afirma que acredita que se adaptará com facilidade ao futebol brasileiro, caso alguma negociação venha a se concretizar.- Tento me manter tranquilo. Creio que teria tanta dificuldade em me adaptar ao futebol brasileiro. Isso é o que eu penso, agora temos de concretizar alguma coisa - disse o zagueiro.