Com gol em arqueiro da seleção coreana e mais uma assistência, Anderson Lopes vive grande fase com a camisa do FC Seoul: “Cada vez mais confiante

Anderson Lopes em ação com a camisa do FC Seoul (FOTO: Divulgação/FC Seoul)

LANCE!
11/07/2018
19:53
Seul (Coreia do Sul)

Depois da pausa para a Copa do Mundo, a K-League (primeira divisão do Campeonato Coreano) retomou suas atividades no último final de semana. Um dos confrontos, que eram válidos pela 15ª rodada, foi o duelo entre Daegu e FC Seoul, com o placar final empatado em 2 a 2.

De um lado, o Daegu contou com a atuação do goleiro Cho Hyun-Woo, que foi titular da Coreia do Sul na Copa do Mundo da Rússia. O arqueiro foi, inclusive, um dos grandes destaques na vitória de sua seleção sobre a Alemanha, por 2 a 0. Já do lado do FC Seoul, quem mais brilhou foi o atacante Anderson Lopes: o brasileiro superou o arqueiro coreano e marcou um dos gols de seu time no empate pela K-League.

Nesta quarta-feira (11), Anderson Lopes voltou a campo em mais uma partida fora de casa, com novo triunfo do FC Seoul. Desta vez, o adversário da equipe coreana foi o Pohang Steelers, superado pelo placar de 3 a 0; titular no plantel, o brasileiro contribuiu com a vitória com uma assistência.

- Estou muito contente com o momento que vivo aqui na Coreia do Sul. Nesse retorno após a pausa para Copa puder marcar um gol, dar uma assistência e marcávamos quatro pontos em dois jogos seguidos fora de casa. Temos que manter esse nível de atuação até o final para alcançar nosso objetivo, que é passar entre os finalistas - declarou o atacante, vice-artilheiro do FC Seoul na K-League com três gols.

Ambos FC Seoul e Anderson Lopes têm vivido um bom momento na competição coreana. Revelado ao futebol profissional no Avaí, colecionando também uma passagem pelo Atlético Paranaense, está é apenas a segunda experiência no exterior do atacante. Nos anos de 2016 e 2017, o brasileiro defendeu as cores do Sanfrecce Hiroshima (Japão).

- Nosso time melhorou bastante depois dessa pausa. Treinamos bastante e acertamos algumas coisas. Teremos uma sequência de dois jogos em casa para se aproximar dos primeiros colocados. Individualmente, estou cada vez mais confiante e isso é fundamental para manter a sequência de vitórias, gols e assistência - explicou o camisa 9.

Desde a estreia de Anderson Lopes, o FC Seoul não foi derrotado quando o atacante fez gol ou deu assistência. Até agora, Anderson Lopes tem 16 partidas pela equipe coreana, que está a três pontos de distância do Gangwon, último time na linha de “corte” para as fases finais da K-League.