Liverpool x Southampton

Roberto Firmino desperdiçou boa chance de marcar (Foto: Reprodução)

LANCE!
19/11/2016
14:58
Southampton (ING)

Por falta de tentativa não foi. Neste sábado, o Liverpool criou boas chances, com Roberto Firmino desperdiçando a melhor, mas não conseguiu derrotar o Southampton, fora de casa. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, não saiu do 0 a 0.

Apesar do Manchester City ter vencido e o Chelsea só entrar em campo neste domingo, o Liverpool permanece na liderança, agora com 27 pontos, devido ao saldo de gols superior ao dos Citizens. O Southampton, por sua vez, chega aos 14 pontos e fica no meio da tabela.

O JOGO

A proposta de Jürgen Klopp de ter a posse de bola desde o início do duelo logo foi por água abaixo. Os mandantes souberam conter o ímpeto dos líderes, com uma defesa sólida e, em alguns momentos, parando os ataques adversários com faltas. A principal oportunidade dos Reds saiu dos pés de Mané, que quase marcou contra seu ex-time, mas parou nas eficientes mãos de Forster.

Após o intervalo, o Liverpool se atirou com mais contundência ao ataque e passou a dominar a posse de bola e as ações ofensivas. Mesmo sem ser brilhante, Philippe Coutinho conseguiu flutuar com mais naturalidade no meio. Por falar no camisa 10, ele, com um lindo passe, encontrou Roberto Firmino dentro da área, que desperdiçou a melhor chance dos visitantes no duelo. Os Reds ainda martelaram, porém não obtiveram sucesso.

TOURÉ RETORNA E GARANTE VITÓRIA

Jogando fora de casa, o Manchester City conseguiu uma importante vitória diante do Crystal Palace por 2 a 1. Para a surpresa de todos, Yaya Touré não só voltou a jogar, como foi titular e marcou os gols dos Citizens.

Touré
Estrela de Touré brilhou neste sábado (Foto: Reprodução / Twitter)

Mas a vitória por 2 a 1 não foi suficiente para o time alcançar a ponta, pois o saldo de gols do Liverpool é superior.

MAIS UM DERROTA DO CAMPEÃO

Diante do Watford, o Leicester não conseguiu superar a derrota sofrida na última rodada, contra o West Bromwich. A equipe de Claudio Ranieri levou dois gols logo no início do confronto, de Capoue e Pereyra, dificultando suas ações. De pênalti, Mahrez deixou o seu, que não foi suficiente.

Watford
Watford se recuperou com estilo (Foto: Reprodução / Twitter)

Se o Leicester não conseguiu apagar o recente revés, o mesmo não se pode dizer do Watford. O time do técnico Walter Mazzarri havia sido goleado por 6 a 1 diante do Liverpool. Ou seja, a recuperação veio em grande estilo.

TODOS OS RESULTADOS DA 12ª RODADA DO INGLÊS

Manchester United 1 x 1 Arsenal
Crystal Palace 1 x 2 Manchester City
Everton 1 x 1 Swansea
Southampton 0 x 0 Liverpool
Stoke City 0 x 1 Bournemouth
Sunderland 3 x 0 Hull City
Watford 2 x 1 Leicester