Dante - Nice

Dante foi apresentado no Nice (Foto: Reprodução / Site Oficial)

LANCE!
31/08/2016
13:56
Nice (FRA)

Depois de trocar o Wolfsburg pelo Nice, da França, o zagueiro Dante deu entrevista ao jornal "Sport Bild", da Alemanha, e teria criticado o técnico Pep Guardiola. De acordo com a publicação, o brasileiro afirmou que o atual comandante do Manchester City não sabe se comunicar com os jogadores.

- Ele não fala com você. Como jogador, não conhece a situação em que você se encontra - teria dito o zagueiro, que foi comandado por Guardiola no Bayern de Munique por duas temporadas.

Via assessoria de imprensa, Dante se pronunciou e não confirmou as aspas publicadas pelo diário alemão que, segundo ele, foram distorcidas:

- Eu dei uma entrevista ao Sport Bild da Alemanha e aparentemente o que eu falei acabou saindo de uma forma equivocada. O que eu falei é que o Pep como treinador tático é o melhor, mas ele falava menos do que os outros treinadores que eu tive, mas cada um tem seu jeito - fez questão de explicar o zagueiro ex-Seleção Brasileira e completou destacando seu respeito ao antigo comandante:

- Eu respeito muito o Pep e ele é um treinador muito bom que me ajudou no futebol, foi um cara que me ensinou bastante e em termos disso eu nunca falaria nada contra a pessoa dele.

O brasileiro foi titular com Jupp Heynckes, quando o Bayern foi campeão da Tríplice Coroa. Com a chegada de Guardiola, perdeu um pouco de espaço no clube alemão, mas ainda permaneceu por duas temporadas até ser contratado pelo Wolfsburg.