LANCE!
28/01/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de troféu que não vem desde 2012, o Fluminense chega repleto de reforços neste Estadual. Foram cinco contratações, incluindo a volta do meia Diego Souza após dez anos longe das Laranjeiras. Confira abaixo um raio X de como o Tricolor entrará no Campeonato Estadual e leia análises especiais.

> OPINIÃO DO SETORISTA
* Por Patrick Monteiro, repórter responsável pela cobertura do Fluminense


"Nos últimos anos, não vem sendo novidade apontar o Fluminense como o favorito ao título no Campeonato Carioca. Porém, é justamente o Tricolor que carrega o maior jejum entre os grandes no certame estadual. A última conquista foi em 2012, o que não configura um incômodo desesperador, mas, para quem sempre inicia a temporada com status de equipe a ser batida, é preciso obter melhores resultados, algo plenamente possível em 2016. O time ganhou reforços importantes na zaga e no meio de campo. Agora, está nas mãos do professor Baptista, que ainda terá de lidar com a atenção dividida com a Primeira Liga. Qual o real interesse do Flu no Carioca?"

> EDITOR OPINA
* Por Rafael Pereira, editor do LANCE!


"O Fluminense conseguiu se reforçar bem, principalmente na defesa, com a chegada de Henrique, melhorando um setor que trouxe muita dor de cabeça em 2015. Na frente, Eduardo Batista precisará contar com toda experiência de Fred para comandar a equipe dentro de campo e ser a peça central da equipe por mais uma temporada. Ausências do ídolo poderão prejudicar muito o rendimento da equipe, que já mostrou ser 'refém' do capitão. O Flu é um dos favoritos com ele, mas sem o camisa 9 será apenas coadjuvante."

> OS REFORÇOS CONTRATADOS PELO FLUMINENSE

> TIME BASE

Fluminense - Campinho
(Imagem: Edição de arte / Informações: Patrick Monteiro)

> OLHO NELE

* Diego Souza, meia, 30 anos

Diego Souza
(Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Nome completo: Diego de Souza Andrade
Data e local de nascimento: 17/06/1985, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,86 m e 89 kg
Jogos e gols pelo Fluminense: 71 jogos e 5 gols
O que esperar do jogador no Carioca?: "Ex-Sport, Diego Souza já rodou o Brasil e o mundo antes de voltar às Laranjeiras. Se repetir o desempenho que teve no Leão da Ilha, será o cara do Fluminense-2016." (Análise de Patrick Monteiro)