Vítima de racismo, Éder Militão é chamado para depor sobre o episódio no estádio Mestalla

Caso aconteceu em uma partida Valencia x Real Madrid, em 21 de maio

Éder Militão
Militão é titular do Real Madrid (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Escrito por

Além de Vinícius Júnior, as investigações do caso de racismo que aconteceu no estádio Mestalla durante a partida entre Real Madrid x Valencia, apontaram que o zagueiro Éder Militão também sofreu injúrias raciais. O jogador foi convocado pela Tribunal da Espanha para testemunhar como vítima. Sendo assim, ele e Vini irão comparecer à Justiça espanhola no dia 21 de novembro.

+ Jogador de 18 anos é encontrado morto entre vagões de trem na Espanha

De acordo com o jornal Marca, Militão vai se dirigir ao Tribunal de Madrid, onde se conectará por meio de videochamada com o Tribunal de Valencia. O juiz adotou a decisão de chamar o zagueiro a pedido da LaLiga, que por meio de uma carta, explica que o jogador foi alvo de insultos racistas no Mestalla.

As investigações, que começaram no dia 26 de maio, cita três torcedores do Valencia que foram identificadas. Um pelo próprio jogador e outros dois pelos circuitos de câmeras do estádio. Destes três, dois deram depoimento em junho e o outro em julho.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

O caso aconteceu no dia 21 de maio, durante a partida entre Valencia x Real Madrid. Vinícius Júnior foi um dos mais insultados pelos torcedores no estádio. O jogador foi apoiado pelo mundo inteiro após o episódio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter