Torcida do Vasco usa faixa na praia para zoar rivais e perfil do clube no Twitter entra na brincadeira

Cruz-Maltino compartilhou imagens dos torcedores que fazem menção aos recentes episódios envolvendo o Consórcio Maracanã  

Vasco-faixa
Consórcio chegou a entrar com recurso para impedir jogo do Vasco no estádio - Foto: Reprodução

Escrito por

Depois de uma série de imbróglios e a necessidade de uma decisão judicial, o confronto entre Vasco e Sport foi enfim foi confirmado no Maracanã. O clube carioca teve que acionar a Justiça para reverter o veto do Consórcio, que é formado por Flamengo e Fluminense. Com o jogo agendado para às 16h deste domingo, o Cruz-Maltino decidiu alfinetar os rivais nas redes sociais. 

+ Cristiano Ronaldo pede para deixar o Manchester United, Reinier tem novo destino encaminhado… O Dia do Mercado!

Com um emoji em tom de 'deboche', o Vasco repostou uma publicação de uma torcedora que registrou o exato momento em que uma inusitada faixa surpreendeu quem aproveitava o sol nas areias da Barra da Tijuca. No fim da manhã, um avião sobrevoou com os dizeres: "O Maraca é nosso desde 1950", slogan  o utilizado por vascaínos.

Neste domingo, o Gigante da Colina usará o estádio para enfrentar o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além da mensagem na aeronave, serão distribuídos uma série de adesivos, que terão as seguintes mensagens: “Síndico (com as cores de Fluminense e Flamengo) não é dono”. 

+ Vasco é impedido de colocar faixa no Maracanã e dispara: 'Faz parecer que é censura'

Além dos adesivos, também serão distribuídas 700 folhas A3 com a mensagem: “O Maraca é nosso botequim”. Em alusão ao argumento usado pelo Flamengo na ação judicial, sobre a realização da partida no Maraca, quando o Rubro-Negro afirmou que o Vasco usava uma “lógica de botequim”.

Para a partida, essa não será a única provocação. Serão distribuídos uma série de adesivos, que terão as seguintes mensagens: “Síndico (com as cores de Fluminense e Flamengo) não é dono”, “São Januário é meio, o Maraca é nosso, 87 é do Sport” e “O Maraca é nosso botequim”. Este último em alusão ao argumento usado pelo Rubro-Negro na ação judicial sobre a realização da partida no Maracanã, quando o clube disse que o Vasco usava uma “lógica de botequim”. Um outro adesivo também foi feito com a imagem de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube da Gávea. Além dos adesivos, também serão distribuídas 700 folhas A3 com a mensagem “Síndico não é dono”. Os torcedores vão distribuir os adesivos e as folhas no Bar Beija-Flor, em frente a UERJ, na Rua São Francisco Xavier, próximo ao Maracanã, antes do duelo contra o Sport.

A bola rola logo mais, às 16h, no confronto válido pela décima sexta rodada da Série B. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter