Netflix pode entrar na briga pelos direitos de transmissão da Fórmula 1; entenda

Reed Hastings, CEO da plataforma de streaming, disse que a marca apresenta condições de analisar uma futura oferta para a F1

Lewis Hamilton
Netflix pode entrar como concorrente pelos direitos de transmissão da F1 (AFP)

Escrito por

Referência no mundo de streaming, a Netflix pode mudar de ares em breve. Pelo menos, é o que indiciou Reed Hastings, CEO da marca. Recentemente, a empresa vem investindo pesado em conteúdos do automobilismo. Entre as obras, os documentários sobre Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio, além da série "Drive to Survive". Agora, de acordo com Hastings, a Netflix pode entrar como concorrente pelos direitos de transmissão da Fórmula 1.

- Há alguns anos, os direitos [de transmissão] da Fórmula 1 estavam à venda. Naquela época, não estávamos entre os concorrentes. Hoje, iríamos pensar nessa possibilidade - disse em entrevista ao periódico alemão "Der Spiegel".

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!


Apesar da declaração, a ideia não vai de encontro com a doutrina da Netflix. Reed Hastings uma vez disse que a plataforma de streaming faz "entretenimento e não jornalismo" e que deve ter "certos padrões e seguir princípios éticos". Ele disse também que "manteriam suas mãos longe dos esportes ao vivo".

- Com as transmissões esportivas, não temos controle sobre a fonte. Não somos donos da Bundesliga [principal divisão do campeonato alemão de futebol]. A Bundesliga pode fazer acordos com quem quiser; Mas esse tipo de controle seria um pré-requisito para nós, para que possamos oferecer aos nossos clientes uma oferta segura - completou o CEO.

A filosofia, porém, pode ter mudado a partir dos resultados obtidos pelos produtos que abordam o automobilismo. Além disso, a Fórmula 1 é vista com bons olhos por não ser um esporte limitados a alguns países.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter