Marcelinho Paraíba revela decepção com Felipão por conta de promessa não cumprida para a Copa de 2002

Duas décadas depois, o ex-jogador afirmou que o treinador prometeu levá-lo para o Mundial realizado na Coreia do Sul e no Japão 

Marcelinho Paraiba
Marcelinho em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Acervo Lance) 

Escrito por

Marcelinho Paraíba era um dos nomes cotados para fazer parte do elenco da Seleção Brasileira, que posteriormente viria a conquistar o pentacampeonato mundial em 2002, entretanto, ele acabou de fora da lista final do técnico Felipão. Duas décadas após o episódio, em entrevista ao "ge", o ex-jogador relembrou a situação e revelou uma promessa não cumprida pelo treinador do Brasil naquela época. 

- O Felipão até prometeu, não só eu, mas que todo aquele grupo que estava no jogo da classificação, contra a Venezuela, onde a gente ganhou por 3 a 0, seria o grupo que iria para a Copa. Então fiquei tranquilo e confiante que estaria dentro da Copa de 2002. Na convocação final, fiquei surpreso em ver que o meu nome não estava - contou. 

+ Tabela completa: veja quando o Brasil vai jogar se for até a final da Copa do Mundo

Marcelinho esteve presente nos últimos seis jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A classificação foi dramática e só veio  na última rodada, na vitória por 3 a 0 contra a Venezuela. O ex-jogador conta que, após a partida, o técnico Felipão prometeu aos jogadores que todos estariam no Mundial, o que acabou não se concretizando.

+ Éder Militão ostenta relógio de R$ 3 milhões em jantar da Seleção Brasileira

- Fiquei muito triste, chateado na época, mas não tenho mágoa, não tenho ressentimento. Lógico que fica a tristeza de não ter participado de nenhuma Copa, mas mágoa não. Sou muito grato pelas oportunidades que tive de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Não é fácil, ainda mais por eu ser um nordestino. Poucos tiveram o privilégio de chegar à Seleção. Eu tive - disse.

Atualmente, Marcelinho atua como treinador do Serra Branca, clube da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Ele garante que não guarda mágoa de Felipão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter