Felipão critica torcida única em clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro: ‘Eu acho ridículo’

Duelo será neste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV.

53004394394_985b890a27_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Felipão está no comando do Galo desde junho de 2023 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG e o Cruzeiro entram em campo neste sábado (3) em um clássico pelo Campeonato Mineiro. A partida irá acontecer com torcida única do Galo.

Após o Alvinegro vencer o Democrata por 4 a 0, o técnico Felipão foi questionado sobre a partida contra o Cruzeiro ter apenas uma torcida presente e criticou a escolha, e cobrou respeito para que os clássicos aconteçam em paz.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Pronto. Eu não gosto de torcida única. Você é vaiado, aplaudido. Sempre joguei clássicos na minha vida. Corinthians e Palmeiras, Grêmio e Internacional, não lembro (qual joguei com torcida única). Acho besteira - exaltou o treinador.

- Tem uma parte aqui destinada ao time adversário. Por que não podemos ser gentis e ceder o espaço? Por que não existe respeito? Por que as pessoas se odeiam por causa de futebol? Eu acho ridículo. Acabou o assunto - completou Felipão.

➡️ Veja como será a cobertura da Globo na Supercopa e nos clássicos no Rio e em Minas

Tal decisão foi tomada pela diretoria de ambos os clubes, e os clássicos disputados em 2024 e 2025 contarão com torcida única. O intuito é evitar brigas entre as torcidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter