Vice de projetos especiais admite que poderá concorrer à presidência do Flu

Pedro Antônio estuda a possibilidade de se candidatar, mas para isso precisa de uma mudança no estatuto do Tricolor

Pedro Antônio - Fluminense
Caso confirme candidatura, Pedro Antônio será o terceiro postulante na disputa (Foto: Bruno Haddad/Fluminense)

Escrito por

O Fluminense poderá ter mais um candidato para a disputa presidencial. Além de Caca Cardoso e Pedro Trengrouse, o Vice de projetos especiais do clube, Pedro Antônio, admite estudar à possibilidade de concorrer ao cargo e, de acordo com ele, a honra de ajudar o Fluminense.

- Queremos o melhor para o Fluminense. É uma busca de qualidade para o futuro do clube - afirmou Pedro Antônio, em entrevista à Rádio Globo.

Pedro Antônio só poderá se candidatar ao cargo presidencial caso o estatuto do clube mude. Para que a mudança estatutária ocorra, terá que ser aprovada por todos os sócios.

-Então, é um colégio eleitoral acima de 25 mil eleitores. É uma cláusula que está sendo bastante discutida. O Fluminense, desde sua fundação até 2012, só precisava ter um ano de associação para a pessoa poder se candidatar. Depois passou a ser de cinco. Qualquer modificação precisa ser votada por todo o colégio eleitoral - disse Pedro Antônio.

No fim do ano, o Tricolor Carioca definirá o seu novo presidente. Peter Siemsen, atual presidente, não poderá concorrer por já estar à seis anos no cargo. Ainda existe a possibilidade que o presidente da Unimed, Celso Barros, lance sua candidatura no segundo semestre.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter