Friburguense x Fluminense

Marlon arma mais um ataque do Flu, que venceu o Frizão por 2 a 1 (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Patrick Monteiro
02/03/2016
23:41
Enviado Especial a Nova Friburgo (RJ)

Pela primeira vez sob o comando de Marcão, o Fluminense visitou o Friburguense na noite desta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle. Mesmo com dificuldades, a equipe das Laranjeiras venceu o duelo entre tricolores por 2 a 1 e praticamente se garantiu na segunda fase do Campeonato Carioca. A grande vantagem sobre os concorrentes no saldo de gols deixa o Flu podendo até avançar com um resultado negativo diante do América no domingo. Já os derrotados precisarão de um milagre na última rodada.

Tudo começou do jeito que os visitantes precisavam. Com apenas dois minutos, Wellington Silva acertou um ótimo cruzamento e Cícero subiu mais do que a defesa para colocar o Tricolor das Laranjeiras na frente. Uma contradição positiva para o time que ficou marcado pelos gols sofridos no início dos jogos nesta temporada.

Atento, o Flu teve que manter a postura, pois o adversário não estava interessado em colocar uma dose de calmaria no gramado. Assim, o duelo seguiu agitado, e a vantagem quase foi ampliada pouco depois, pelo mesmo autor. Em outro cruzamento, desta vez de Diego Souza, Cícero viu sua cabeçada parar na defesa e não tomar a reta do gol de Marcos.

Aos poucos, o bom início do Fluminense perdia força para a busca dos anfitriões pelo empate. E ele saiu antes da ida para o intervalo. Em um cruzamento que Rômulo desviou para a trave, o insistente Bidu balançou a rede, na marca dos 36. Um duro golpe para o interino Marcão, que tanto treinou jogadas de bola parada durante a semana.

Quando a bola voltou a rolar para a etapa final, a queda de rendimento das equipes foi visível. Mas a correria continuou. Outros fatores notáveis foram os erros de passes de ambos os lados e a dificuldade do Fluminense em amar jogadas.

O empate já era quase certo. Só que, Magno Alves, que havia entrado na vaga de Edson, colocou a bola na rede, após passe de Osvaldo - outro a ganhar a oportunidade no segundo tempo - em rápido contra ataque.

FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE 1 X 2 FLUMINENSE

Local: estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Data-Hora: 2/3/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado C. Junior
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia
Público-Renda: 3.824 pagantes (4.194 presentes) / R$ R$ 115.360, 00 
Cartões amarelos: Vitinho, Jorge Luiz (FRI); Henrique (FLU)
Gols: Cícero 2' 1°T (0-1), Bidu 36' 1°T (1-1) e Magno Alves 41 2°T (1-2)

FRIBURGUENSE: Marcos, Ronaldo, Cadão (Zé Victor, 5'/2ºT), Diogo Guerra e Flavinho; Bidu, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison; Bernardo (Emerson Carioca, 20'/2ºT) e Rômulo (Ziquinha/34'/2°T). Técnico: Gérson Andreotti

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Edson (Magno Alves, 25'/2°T), Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo, 36'/2°T)e Marcos Junior (Gerson, 15'/2ºT); Diego Souza. Técnico: Marcão