Danilinho é cotado para jogar no lugar de Marcos Junior (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Danilinho é cotado para jogar no lugar de Marcos Junior (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
18/08/2016
12:32
Rio de Janeiro (RJ)

Edson, Marquinho e Danilinho; Três jogadores estão na expectativa de serem titulares no Fluminense diante do Santa Cruz no domingo, em Recife. Porém, apenas dois poderão ocupar as vagas dos suspensos Cícero e Marcos Junior. No treino desta quinta-feira, na Urca, o técnico Levir Culpi testou as opções possíveis em coletivo, que acabou sendo vencido pelos reservas por 2 a 0.

Danilinho e Edson começaram a atividade como titular, atuando nas vagas dos jogadores que estão suspensos. O atacante, que movimentou-se bastante e não ficou fixo apenas em uma parte do campo, está a frente na briga pelo lugar no setor ofensivo. Levir escalou a seguinte equipe: W. Silva, Gum, Henrique e W. Matheus; Douglas, Edson e Scarpa; Danilinho, Wellington e Henrique Dourado.

Com essa escalação, Levir Culpi viu a equipe reserva abriu o placar com Magno Alves, após boa jogada de Marquinho e Giovanni. O primeiro tempo do coletivo durou cerca de 20 minutos, e o time voltou para a segunda parte da atividade com mudanças: Marquinho entrou no lugar de Edson no meio de campo. No entanto, quem voltou a marcar foram os reservas, em belo gol de Samuel.

A outra alteração feita por Levir Culpi foi a entrada de Claudio Aquino no lugar de Wellington. O atacante, destaque do Fluminense nas últimas rodadas, saiu da atividade por precaução, após voltar a sentir dores no tornozelo esquerdo, local que já tirou o jogador de alguns treinos na última semana, após o jogo contra o Internacional, no qual ele sofreu uma entrada dura no Beira-Rio.

Nesta sexta-feira o Fluminense faz seu último treino no Rio de Janeiro antes de embarcar para Recife, local do jogo contra o Santa Cruz, válido pela 21ª rodada do Brasileirão. A atividade será na parte da tarde na sede das Laranjeiras.