Alecsandro - Palmeiras

Alecsandro chegou ao Palmeiras neste ano (Foto: Ale Cabral)

Matheus Babo
19/11/2015
15:27
Rio de Janeiro (RJ)

Na última terça-feira, em entrevista exclusiva ao LANCE!, o técnico Eduardo Baptista revelou que o Fluminense não pode errar nas contratações para 2016. Segundo o treinador, o clube não vai contratar baseando-se na quantidade, mas sim na qualidade. Um dos nomes que a diretoria vem estudando para a próxima temporada é do atacante Alecsandro, que atualmente defende o Palmeiras e passou recentemente pelo Rio de Janeiro atuando pelo Flamengo.

As diretorias dos dois clubes já iniciaram conversas. A ideia é envolver o volante Jean nesta negociação. Como tem apenas 10% dos direitos econômicos do camisa 7, o Tricolor espera utilizar o jogador como uma moeda de troca. O nome agrada muito aos palmeirenses para a próxima temporada e existe a possibilidade de negócio. Além dos paulistas, Jean também já despertou interesse de Al Jazira (EAU), Cruzeiro e Internacional.

Também existe a possibilidade de Alecsandro chegar às Laranjeiras mesmo sem ser envolvido em uma troca com Jean, mas essa é mais remota. Atualmente, o atacante é a terceira opção para o comando ofensivo do Palmeiras, atrás do paraguaio Lucas Barrios e do argentino Cristaldo. O contrato dele com o clube vai até o fim de 2016, mas a direção vê uma saída com bons olhos, já que o custo é alto para uma terceira opção.


No Fluminense, Alecsandro chegaria para ser reserva imediato de Fred. Nesta temporada, o camisa 9 sofreu menos com lesões, mas quase desfalcou o time em um momento crucial do ano, justamente na semifinal da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Por isto, o Tricolor passou a pensar em um reforço para a posição como uma necessidade.

No atual elenco, o técnico Eduardo Baptista tem como opções para a posição Fred, Marcos Júnior, Osvaldo, Magno Alves, Wellington Paulista.