Eduardo Baptista (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

Eduardo Baptista estuda a melhor opção para manter o ataque tricolor em alta (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

LANCE!
15/02/2016
15:14
Rio de Janeiro (RJ)

Após quatro partidas pelo Campeonato Carioca, o Fluminense volta as atenções para a Primeira Liga. Nesta quarta-feira, o Tricolor vai visitar o Cruzeiro no Mineirão, precisando da vitória, já que perdeu na estreia para o Atlético-PR e somente os primeiros colocados de cada grupo têm vaga garantida na próxima fase. Apesar de estar empolgado pela goleada sobre o Tigres do Brasil, a equipe de Eduardo Baptista tem um problema para a partida em Belo Horizonte. Expulso contra o Furacão, Fred pegou cinco jogos de gancho no torneio que reúne clubes de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Sendo assim, Baptista estuda um substituto para o camisa 9. Em tese, o experiente Magno Alves seria o nome da vez, já que ocupou o lugar de Fred em algumas ocasiões na temporada anterior. Outra opção é improvisar o atacante Osvaldo. Mas, uma surpresa pode aparecer na escalação tricolor. Pedro, de 18 anos, que atua no time sub-20, é o mais viável, caso o treinador queira manter a formação da equipe. Vice-artilheiro da última Copa São Paulo de Futebol Júnior com sete gols, ele não está inscrito no Estadual, porém pode ser utilizado na Sul-Minas-Rio.

- Pedro é um centroavante que vem jogando (nos treinos) com a gente. Se não quisermos mudar o esquema, o Pedro é uma solução também - comentou Eduardo Baptista, que celebrou o bom desempenho de seu camisa 17 no triunfo do último domingo.

- Bom que o Osvaldo entrou e fez gol. Ele precisava dessa confiança - ressaltou.

Último colocado do Grupo A, o Fluminense mede forças com o Cruzeiro às 19h30 desta quarta. No torneio, os mineiros vêm de empate fora de casa com o Criciúma.