Nogueira - Fluminense

Nogueira ganha mais uma chance na equipe titular de Abel Braga (Foto: João Mércio Gomes)

João Mércio Gomes
13/02/2017
19:18
Rio de Janeiro (RJ)

Com apenas 21 anos de idade, o zagueiro Nogueira tem tarefa difícil no Fluminense. Depois das lesões de Renato Chaves e Gum, o jovem da base ganha nova oportunidade na equipe  - que sofreu apenas três gols no ano. No entanto, a pressão não tem sido problema. Depois de não sofrer gols na última partida, o jogador revelou conselhos do treinador e ex-zagueiro Abel Braga.

- Esse ano, o professor Abel está colocando o estilo dele de jogo, ele já foi zagueiro, então ele orienta bastante ali atrás. O ambiente está bom, todos estão querendo e isso ajuda muito - disse o zagueiro.

Nogueira fez a primeira partida no ano pela Primeira Liga, na derrota por 1 a 0 sobre o Internacional. Em seguida, participou da goleada por 4 a 0 sobre o Bangu, no Carioca. Agora, na estreia da Copa do Brasil, o jogo é decisivo. O Globo, adversário de quarta-feira, carrega um tabu significativo.

- Eles têm a invencibilidade deles em casa há um ano e meio e a gente também está querendo mostrar o nosso futebol, estamos agradando a todos. Então a gente quer chegar lá e mostrar o nosso futebol e tentar sair com a vitória.

A delegação tricolor viaja amanhã, após atividade no CT Pedro Antonio. Abel deve levar força máxima para o confronto, já que não há mais a partida de volta nas primeiras fases da Copa do Brasil.