Luiza Sá
15/05/2018
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

A pontaria e o brilho de Jefferson complicaram a vida do Fluminense no clássico contra o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o Tricolor saiu derrotado por 2 a 1 do Estádio Nilton Santos e aprendeu lições valiosas sobre a necessidade de matar o jogo quando se está melhor.

O Flu fez um primeiro tempo de extremo volume de jogo e marcação alta, forçando erros dos adversários. No entanto, assim como no início da temporada, voltou a encontrar problemas na hora de definir os lances, finalizando incríveis 10 vezes e marcando apenas um gol. Sornoza e Ayrton Lucas arriscaram algumas bolas de fora da área, mas não conseguiram bater Jefferson.

Defensivamente, o Tricolor se posicionou com uma linha de cinco atrás, mas, na hora do gol, viu Rodrigo Lindoso antecipar toda zaga e abrir o placar no Nilton Santos. Entretanto, a equipe de Abel Braga, ao menos, diminuiu o prejuízo e deixou tudo igual com Pedro. O camisa 9 só não participou de um gol do time de Abel Braga na competição e chegou aos três gols no campeonato.

- Desde o ano passado não vejo o Sornoza finalizar tanto a gol. Subida constantes dos laterais. Perdi um jogador de profundidade, que é o Ayrton. Entraram os atacantes, não perdemos o domínio. Mas não aproveitamos a oportunidade de botar a bola para dentro. O Fluminense, principalmente no 1º tempo, deu uma aula de jogar futebol. Vou dormir absolutamente tranquilo - avaliou Abel.

O panorama da partida mudou completamente na segunda etapa. O Fluminense até entrou melhor, mas quando o Botafogo se arrumou, ficou perdido. Abel abriu mão do esquema na parte final e apostou nas entradas de Robinho, no lugar de Richard, e Pablo Dyego, na vaga de Renato Chaves.

Um dos grandes problemas foi o número excessivo de passes errados do time tricolor. As chegadas no ataque praticamente pararam de levar perigo ao gol de Jefferson, voltando já nos minutos finais pela natural pressão de quem precisava marcar.

Mapa de chutes

Chutes ao gol do Fluminense - Botafogo x Fluminese
Chutes ao gol do Fluminense (Foto: Reprodução/Footstats)

Como começou

Como acabou