Peter Siemsen - Presidente do Fluminense

Peter Siemsen reuniu-se com Levir Culpi nesta segunda-feira Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Matheus Dantas
31/10/2016
19:15
Rio de Janeiro (RJ)

Antes de comandar o treino desta segunda-feira, na reapresentação do elenco do Fluminense, o técnico Levir Culpi reuniu-se e conversou com o presidente Peter Siemsen. O tom da longa reunião, como revelou o dirigente tricolor, foi de cobrança e também em busca de  respostas para o péssimo momento do time no Campeonato Brasileiro. São cinco jogos sem vencer. Peter Siemsen afirmou ter gostado do que ouviu de Levir e observou dos demais jogadores do clube.

- Meu papel hoje foi cobrar e, dentro da cobrança, observar o que cada um tem de confiança. Precisava sentir no Levir (Culpi) e nos atletas essa vontade. Isso senti. Essa vontade se mostrou muito forte hoje. Acredito que os erros sejam corrigidos e possamos ter grandes resultados - comentou o presidente tricolor.

O Fluminense vive sua pior sequência no Brasileirão: derrotas seguidas para Santos, São Paulo e Flamengo e empates com Coritiba e Vitória. Na conversa com Levir Culpi, Peter Siemsen buscou entender os resultados ruins, que, na visão do presidente, estão sendo acompanhados de boas atuações da equipe.

- São cinco jogos sem vitórias, é uma situação que incomoda todos. Passamos a maior parte jogando melhor que o adversário, mas perdemos o controle em algum momento da partida, tomamos gol e temos dificuldade de reagir. Isso vem ocorrendo há alguns jogos e está chamando atenção. Temos um grupo forte, estou vendo a indignação e a vontade de virar essa página, trazer vitórias, em todos. Não faltou empenho nos jogos. A conversa foi na linha de tentar entender o momento, o que podemos fazer para a retomada, para conseguir essa classificação para a Libertadores - analisou Peter Siemsen.

O presidente ainda descartou qualquer tipo de mudança no comando técnico do Fluminense nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos, o Tricolor é o nono colocado, apenas três pontos atrás do sexto Atlético-PR. 

Com a semana livre para trabalhar, o Fluminense se prepara para o confronto com o Cruzeiro no Mineirão, no próximo domingo. Nas rodadas finais, o time de Levir Culpi ainda enfrentará Atlético-PR (C), Ponte Preta (F), Figueirense (F) e Internacional (C). O elenco treina nesta terça-feira, às 9h, no CT Pedro Antônio.