Perto do G-4, Flu pode viver setembro de muitos desafios. Entenda!

Especialistas veem missão complicada para Tricolor seguir com vitórias. Para eles, tabela pode atrapalhar os planos de Levir, que mira terminar entre os primeiros do Brasileirão<br>

Levir Culpi - Santa Cruz x Fluminense
Levir Culpi projeta conduzir o Fluminense ao G-4 do Brasileirão (Foto: Clelio Tomaz/AGIF)

Escrito por

O técnico Levir Culpi vê com otimismo a caminhada do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. Satisfeito com as duas últimas vitórias na competição, diante de América-MG e Santa Cruz, nas 20ª e 21ª rodadas, respectivamente, o comandante do Tricolor já mira um lugar no G-4. Para os especialistas do LANCE!, a previsão de Levir parece ser arrisca, isso porque o time superou adversários frágeis e ainda terá uma sequência de jogos complicada no próximo mês. Confira as análises:

EDUARDO TIRONI - COLUNISTA DO LANCE!

Acho que ainda não é possível falar em G-4. O time vem crescendo de produção, é verdade, mas acredito que seja cedo para qualquer previsão. O Santa Cruz, adversário do fim de semana, era muito frágil.

EDUARDO MARRA - Blogueiro do LANCE!

O Fluminense está chegando no grupo dos que parecem disputar alguma coisa na competição. A última derrota já vai completar um mês e o Tricolor tem, ao lado do Corinthians, a defesa menos vazada e terá, ao final da rodada, um jogo ainda a cumprir. Se o Flu conquistar os três pontos da partida (adiada) contra o Figueirense, ele terá a mesma pontuação do atual sexto colocado.

Levir é experiente na competição e as contratações, pelo menos por enquanto, deram mais corpo ao time em campo. O crescimento do time das Laranjeiras vai ter uma grande oportunidade de ser provado já na próxima rodada e até o fim de setembro. O desafio tricolor envolve um clássico local, jogos contra quatro equipes que parecem estar disputando o título e um desesperado da zona de rebaixamento.

Os próximos jogos serão: Fluminense x Palmeiras; Figueirense x Fluminense; Fluminense x Atlético MG, Grêmio x Fluminense e Corinthians x Fluminense. Sem falar, claro, dos dois jogos contra o Corinthians válidos pela Copa do Brasil.

O torcedor que hoje comemora a proximidade da zona de classificação para a Libertadores tem tudo para viver um setembro de muitos desafios.

MATHEUS DANTAS - Repórter do LANCE!

O G-4 é possível sim para o Fluminense. Os times do Brasileiro têm um nível muito parecido, como o próprio Levir Culpi já afirmou algumas vezes. E, desde o início do trabalho, tanto Levir quanto os jogadores colocam a classificação para a Libertadores como o objetivo principal. É um discurso homogêneo do elenco, que já viveu momentos difíceis durante o torneio, como na saída do Fred e protestos da torcida.

Com o sistema defensiva sólido, apesar de alguns nomes contestáveis, o Fluminense já está próximo dos primeiros colocados. E ainda tem um jogo a menos. No ataque, Levir Culpi não conta com nomes badalados como Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Santos. Por isso, acho que o Flu corre por fora na briga pelo G-4, precisando melhorar o rendimento ofensivo para entrar de vez entre os candidatos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter