Fred - Treino do Fluminense (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

Fred está confirmado na equipe do Fluminense para a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

LANCE!
19/11/2015
08:15
Rio de Janeiro (RJ)

No dia 30 de setembro, na Arena Grêmio, no duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense realizou uma grande partida, empatou com o Grêmio em 1 a 1 e garantiu vaga na semifinal da competição, onde acabou eliminado pelo Palmeiras. No mesmo local, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), com transmissão em tempo real do site do Lance!, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta novamente os gaúchos e busca inspiração para vencer e, definitivamente, encerrar qualquer possibilidade de rebaixamento à Série B.

Para o compromisso na capital do Rio Grande do Sul, Fred, recuperado de lesão no joelho e tornozelo esquerdos, retorna ao time. O camisa 9, no Campeonato Brasileiro, ficou fora das partidas contra Atlético-PR, Vasco e Chapecoense.

– O Fred é uma referência, um líder que preocupa demais os adversários, até pelo jeito que os adversários se preparam para enfrentá-lo. Temos um ataque que ainda depende muito do Fred. A dinâmica com ele em campo se torna outra. Os meninos ficam mais confiantes e tranquilidade de fazer uma jogada. O Fred puxa a responsabilidade pela carga que é. Vai ser importante – elogiou o técnico Eduardo Baptista.

O comandante tricolor já conversou com os seus jogadores e pediu muita calma hoje. Por causa do confronto pela Copa do Brasil, o Grêmio, que luta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, trata a partida como uma ‘revanche’.

– O Grêmio criou para esse jogo uma situação de decisão, de ter que ganhar. Conseguimos eliminá-los na Copa do Brasil. É como uma revanche. O Fluminense precisa estar atento e esperando um Grêmio aguerrido. O Fluminense tem que ir com imposição, personalidade. Acho que o ponto forte naquele jogo lá foi nossa posse de bola. É um pouco de cada coisa. Precisamos ter concentração – avisou.