Vinicius Fluminense

Vinicius não viaja para jogo do Fluminense em Porto Alegre, contra o Grêmio (Foto: Divulgação)

Matheus Babo/LANCE!!
18/11/2015
12:40
Rio de Janeiro (RJ)

Com contrato até o fim do ano, o meia Vinícius ainda não sabe se vai continuar no Fluminense. O jogador, inclusive, pediu ao técnico Eduardo Baptista para não ser relacionado para a partida desta quinta-feira, contra o Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre. Quem revelou foi o próprio treinador, que lamentou a situação, mas afirmou que entende o lado do jogador e que isto precisa ser resolvido.

- Procurei não mexer na estrutura, mas durante esses dez dias observamos algumas peças. O Vinícius vinha sendo um jogador importante. Ele pediu para não ser relacionado. Alegou que essa situação de contrato está desconcertando ele. É difícil. Ele precisa resolver as coisas dele diante da diretoria, e eu tenho que seguir com o trabalho - afirmou Eduardo Baptista.

O vínculo de Vinícius com o Fluminense vence no próximo dia 31 de dezembro. Clubes como São Paulo e Grêmio já demonstraram interesse no jogador, que aguarda uma posição do Tricolor, que pode exercer a opção de comprar nos direitos ecônomicos do camisa 29 até o fim do contrato. Recentemente, Vinícius postou uma foto ao lado do zagueiro Victor Oliveira e do lateral-esquerdo Giovanni dizendo que o trio iria "deixar saudade", indicando uma saída das Laranjeiras.

Vinícius chegou ao Fluminense em janeiro e participou de 40 jogos nesta temporada, balançando a rede em quatro oportunidades. O Fluminense viaja para Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira.