Gustavo Scarpa (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Gustavo Scarpa chegou ao Fluminense após destacar pelo Desportivo Brasil (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

LANCE!
13/01/2017
10:30
Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Fluminense está de olho na Copa SP de Futebol Júnior. E não é apenas no time sub-20 do Tricolor, treinado por Thiago Gomes e que disputa nesta sexta-feira a terceira fase da maior torneio nacional de base. O setor de captação de novos talentos está de olhos nos jovens talentos que se destacam.

Vice-presidente de Futebol, Fernando Veiga exaltou a importância da Copinha, que "deu" ao Flu seu grande nome de destaque na atualidade: Gustavo Scarpa. O camisa 10 jogou, em 2012, a Copa SP pelo Desportivo Brasil. As atuações o levaram à Xerém, aonde Scarpa encerrou sua formação nas divisões de base.

- Nós fomos com nosso setor de captação inteiro para a Copinha. Já fazemos um trabalho grande na Copinha há bastante tempo. Apesar de ser um torneio muito grande e criticado, sempre há bons jogadores de clubes de menor expressão - afirmou Fernando Veiga na quinta-feira, antes de completar:

- Estamos trabalhando forte nessa Copa. Vários atletas são monitorados e temos negociação. Estamos desenvolvendo parcerias com alguns clubes pelo Brasil - revelou.

Além de Gustavo Scarpa, o Fluminense já captou outros jogadores após a Copa SP de Futebol Júnior. Fernando Veiga, que foi diretor das categorias de base do clube, também lembrou o nome de Fabinho, lateral-direito do Monaco (FRA).

A expectativa do dirigente é de que um bom número de atletas sejam integrados ao trabalho no Centro de Treinamento da base tricolor, em Xerém.

- Esse ano vamos trazer uma quantidade grande de jogadores. Na minha visão, a edição desse ano é uma das melhores de todos os tempos em qualidade técnica. Tem muita coisa boa que apareceu na Copinha - afirmou F. Veiga.