Fluminense mira contratação de volante que foi carrasco em 2017

Pedra no sapato por três vezes no ano, Patrick é um dos nomes que agradam Abel Braga para elenco mais cascudo em 2018. Contrato com Sport termina no fim deste mês

Patrick comemora gol contra o Fluminense em empate na Ilha do Retiro. Nos outros dois confrontos, duas vitórias
Pablo Kennedy/Lance Net

Escrito por

Buscando um time mais cascudo para 2018, o Fluminense tem interesse na contratação de Patrick, do Sport. O volante se encaixa no perfil desejado por Abel Braga, que observou o jogador de perto em três oportunidades - com grandes atuações. A diretoria aguarda a avaliação de Paulo Autuori, que será apresentado nesta quinta, para iniciar as negociações.

O volante de 25 virou pedra no sapato do Fluminense em 2017. Nos três jogos em que atuou contra a equipe de Abel, venceu duas vezes e empatou uma. E em todas as vezes deixou boas impressões. Na primeira, ainda vestindo a camisa do Goiás, teve grande participação defensiva na vitória por 2 a 1 em partida pela Copa do Brasil. Após a derrota, a primeira do ano com time titular, Abel disse nunca ter visto Sornoza errar tantos passes no meio de campo.

No segundo encontro entre Patrick e Abel Braga, o volante brilhou no empate em 2 a 2 na Ilha do Retiro. O Fluminense chegou a abrir 2 a 0, mas deixou a vitória escapar. O atleta foi decisivo: no início do segundo tempo, arrancou com a bola e bateu forte de perna esquerda, sem chances para Júlio César.

No último confronto, mês passado, vitória de 2 a 1 dos rubro-negros no Maracanã. E mais uma vez, a atuação no meio de campo impressionou Abel Braga, que exaltou a força de marcação da equipe do Sport. No fim do jogo, deixou claro que gostaria de mudanças no elenco e buscava atletas com a característica de Patrick. Relembre as declarações de Abelão:

Temos que rever muita coisa de forma interna, coisas em relação a grupo. Alguns caminhos que seguimos precisam ser mudado. Quero para o ano que vem uma equipe que seja mais competitiva. Até que jogue menos, mas que seja mais pesada em campo, que duele mais - disse Abel em novembro.

O Fluminense precisa de volantes para 2018, já que não terá Orejuela e pode perder Wendel no meio da temporada. Patrick tem 25 anos e é carioca. Inclusive, passa as férias na cidade. Ele tem contrato com Sport até o dia 31 de dezembro e os direitos ligados ao Monte Azul-SP.

REFORÇOS ENCONTRADOS NA COPA DO BRASIL
O interesse de Abel Braga pelo jogador, visto inicialmente na Copa do Brasil, não é novidade. Só neste ano, o Fluminense acertou a contratação de três atletas dos quais enfrentou na competição.

O primeiro deles foi Marlon. Pelo Criciúma, enfrentou o Fluminense três vezes - duas pela Copa do Brasil e uma pela Primeira Liga. A observação de perto fez com que Abel Braga apostasse na contratação do lateral, hoje titular na esquerda.

Os outros dois atletas são Romarinho e Pedro Paulo, titular no sub-20. Ambos foram observados no confronto contra o Globo-RN, em goleada por 5 a 2 em fevereiro. O atacante foi pedido por Abel Braga e o goleiro foi visto pelos olheiros tricolores. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter