Michael, ex-Flu, retoma carreira e acerta com clube para o Carioca 2018

Atacante fazia parte do elenco tricolor no início do ano, mas desistiu e 'sumiu do mapa'. Em fim de contrato, chega de graça ao Resende e já treina com grupo para disputa do Estadual

Michael treina com elenco do Resende
Divulgação

Escrito por

A decadente trajetória de Michael no futebol profissional ganhou um novo capítulo. O atacante acertou com o Resende para a disputa do Carioca no ano que vem e já treina com o novo elenco na pré-temporada do clube em Sorocaba (SP). Ele chega de graça após ter o contrato encerrado com o Fluminense.

Michael não atua profissionalmente desde 2016, quando se destacou pelo América-MG, mesmo rebaixado para a Série B. Em 2017, sofreu acidente grave de carro e chegou a ficar em coma. Recuperou-se e foi acolhido por Abel Braga, que cogitava dar uma chance ao atacante no Fluminense. Até que o atleta 'sumiu do mapa'.

- Nós fizemos de tudo, tudo que você possa imaginar pelo Michael. Fiz ele chorar na frente do grupo, para ver se isso mexia com ele. Perder para as drogas? Aquilo mexeu com ele, ficou treinando, ganhou sete quilos. E depois sumiu de vez - disse Abel em novembro.

​O problema com drogas o atrapalhou durante a carreira. Michael foi pego no exame antidoping por uso de cocaína em 2013 e foi suspenso por quase dois anos dos gramados. Alexandre Torres, ex-dirigente do Fluminense, deixou as portas abertas para a recuperação do atleta em maio deste ano.

O contrato com o Resende é só até o fim do Carioca, podendo ser prolongado caso a resposta seja positiva. Neste ano, ele foi emprestado ao Boavista, mas sequer se apresentou ao clube de Saquarema. Diogo Macedo, diretor de futebol do Resende, está confiante na retomada do atacante.

- O Michael é um excelente atacante, se apresentou muito bem ao Resende e, inclusive, já está treinando com os companheiros. Todos sabemos do seu potencial e acreditamos que será uma peça fundamental para a nossa campanha no Carioca, pela sua experiência e competência para fazer gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter