Fluminense x Coritiba

Scarpa sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Matheus Dantas
08/07/2016
17:19
Rio de Janeiro (RJ)

Com um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, o meia Gustavo Scarpa vai desfalcar o Fluminense em até três semanas. A informação foi confirmada pelo coordenador médico do Fluminense Douglas Santos, que deu mais detalhes sobre a lesão do camisa 40, sofrida no jogo contra o Ypiranga-RS, na última quarta-feira.

- Scarpa se machucou no último jogo, sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito e já vem tratando a lesão desde quarta-feira. A previsão do departamento médico é de que ele volte de duas a três semanas - comentou Douglas Santos, que falou sobre o tratamento do jovem atleta:

- Entendemos que em 21 dias ele esteja em condições de atuar. Ele teve um estiramento no ligamento. O tratamento é para cicatrizar. Assim que isso ocorrer, volta a treinar e pegar condição física para jogar.

O coordenador médico ainda avaliou como positivo o trabalho do DM do Tricolor, que vem deixando todos os jogadores à disposição do técnico Levir Culpi. Wellington Silva, Marcos Junior e Diego Cavalieri - que não foi ao gramado nesta sexta-feira -, estão liberados para a partida de domingo, diante do Vitória no Barradão, em Salvador.

Com 36 atuações, Gustavo Scarpa é o segundo jogador que mais defendeu o Fluminense nesta temporada. Apenas Diego Cavalieri, com 38 partidas, atuou mais que o meio-campista de 22 anos.