LANCE!
02/11/2015
17:12
Rio de Janeiro (RJ) 

Se o discurso de Eduardo Baptista é buscar os 15 pontos nos cinco jogos que restam para o Fluminense neste Campeonato Brasileiro, os jogadores parecem ter entendido aquilo que o treinador vem pedindo. O meia Cícero afirmou que a luta do time precisa ser fazer o máximo de pontos possíveis para terminar a temporada de forma honrosa.

– Conversamos antes do jogo que faltavam 18 pontos e que tínhamos de conseguir o máximo possível para depois ver o que aconteceria lá na frente. Então vamos continuar lutando. Restam cinco partidas até o fim do campeonato e nosso objetivo é o de fazer o maior número de pontos que conseguirmos – disse.

Já o volante Jean citou a tranquilidade que o time conseguiu e lembrou que terminar em sexto lugar em 2014 deixou o time em fase avançada na Copa do Brasil deste ano.

– Nos dá uma tranquilidade para trabalhar e vamos buscar vencer o máximo de jogos possíveis. Temos que almejar posições mais a frente na competição sim, basta ver esse ano quando entramos nas oitavas de final da Copa do Brasil graças ao sexto lugar do ano passado - avisou.

Com a vitória sobre o Vasco, o Fluminense chegou aos 43 pontos e praticamente sepultou qualquer risco de rebaixamento à Série B. No próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta a Chapecoense. São nove pontos da "turma da degola" e dez do G4.